Lista de materiais e Orçamento nas Lojas

Como estamos pensando a nossa obra e não temos experiência em compras temos que arregaçar as mangas e orçar os materiais.
Faça uma lista de itens, vá a uma loja grande, onde você vai encontrar a maioria dos materiais e escolha as linhas, marcas que você deseja comprar, por exemplo: quero tomadas da Pial Legrand, louças e metais da Deca e assim por diante. Anote os preços de tudo e vá incrementando com as informações do vendedor. Por exemplo, você vai comprar uma pia, além da dita cuja você precisa da válvula de escoamento e de um sifão. Você compra uma torneira, dependendo o modelo você precisa de um flexível. Depois desse primeiro contato com os materiais, você já vai ter idéia da marca e do modelo de piso, cor da parede e assim por diante.
Com uma lista mais madura você pode ganhar um tempo pesquisando na Internet, em lojas menores ou lojas de bairro, lojas especializadas e assim por diante. Não esqueça de pechinchar, negociar prazo, pedir descontos e garantir que tenha algum tipo de garantia e entrega.
Eu, por exemplo pesquisei na Internet, Telha Norte, C&C, Leroy, Joly, Madel, Decshop, Dicico, Stylo no Gasômetro, Tetracampeão e comprei assim:

Pisos, fios, cimento, cal
Joly de Osasco
Materiais Elétricos (Tomadas, chuveiro, etc)
Leroy Merlin (Marginal)
Louças e metais sanitários da Deca
Decshop (Pinheiros)
Portas
Stylo (Gasômetro)
Cal, cimento, areia, lona preta, sacos de lixo
Tetracampeão


E temos que ter uma loja coringa, que é aquela onde você vai comprar pequenas coisas, que foram esquecidas na listas principais ou que eventualmente não foi o suficiente. É bom que seja uma loja próxima da sua obra ou que faça entregas rápidas, as vezes até com um motoboy. O mundo perfeito é se você conseguir negociar uma conta-corrente com o dono da loja (fiado, pendura), nem que seja necessário deixar um cheque como garantia. Você vai pedindo os materiais e no final de semana você passa e paga a conta. É bem desse jeito que você vai torrar aquela sua reserva.

Eu fiz uma planilha no Excel bem bacana, você digita os itens, o preço em cada loja e ela já escolhe o melhor preço e facilita na hora de fazer a lista de materiais para a compra.

Enquanto não acho um lugar para armaze-la, quem estiver interessado me manda um e-mail e eu envio: zimermann@gmail.com, terei prazer em ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário