Problemas da primeira semana...

Agora é hora de administrar os problemas que só aparecem quando você começa a obra e que serve de aprendizado para próximas empreitadas.
Ao retirar o azulejo antigo foi detectado que a o cimento que revestia a parede antigo é de péssima qualidade, arenoso e esfarelado, provavelmente em decorrência da dosagem errada de cimento e areia utilizado.
Isso trouxe um novo desafio: retirar todo este revestimento e refazer, com uma massa com maior consistência e aderência. Isso é necessário para evitar que no futuro o porcelanato não comece as cair das paredes: Deus me livre!
Esse trabalho vai consumir um pouco da reserva financeira da tolerência do tempo. Estimamos inicialmente em 30 dias, podemos acrescentar mais uma semana.

No final desta primeira semana também foi colocada em ação a sincronia de serviços. Enquanto o pedreiro quebra paredes, cuida do reboco o gesseiro já fez a parede do futuro dormitório. Etapa importante para secar e curar o material. Quando chegar a fase de pintura tudo estará sequinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário