Você mora em casa ou condomínio?

Se você mora em um condomínio, não se esqueça de conversar com o zelador sobre dias e horários permitidos para realização da obra, carga e descarga de materiais, usos do elevador, etc.
Toda obra possui restos de materiais e temos que pensar em como iremos descartar esse material, na maioria das cidades é proibido descartar no caminhão do lixo. Normalmente você contrata uma dessas caçambas de bota fora, que ficam estacionadas na rua por 2 ou 3 dias e depois levam os materiais para locais apropriados. Verifique se na sua rua ou em ruas próximas há locais apropriados para este serviço ou se é possível no próprio prédio. Só não vai mandar estacionar a caçamba na frente da garagem do vizinho muito menos descarte na calçada, achando que a prefeitura tem obrigação de levar embora e nem deposite em margens de córregos e terrenos baldios: a natureza e toda a sociedade agradecem!
As reformas precisam ter licença da prefeitura para acontecer, se informe sobre o assunto na sua cidade.
Existe uma legislação específica para recolhimento do INSS, você paga um pequeno valor, variando conforme o tamanho do imóvel. Procure um posto do INSS. Você paga um valor e depois abate dele o valor pago de INSS para os profissionais que você contratou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário