Box e espelho do banheiro

Na última semana foi instalado box para o banheiro, anteparo de vidro que divide a cozinha e a área de serviço.
Veja como está ficando o banheiro:

O espelho tem alguns detalhes de requinte e funcionalidade.
Coloquei um MDF emoldurado por uma fita de led para dar um efeito de que o espelho estivesse flutuando. Ainda faltam as prateleiras de vidro, coladas e curadas com UV.
Colado entre o MDF e espelho coloquei um desembaçador de vidros. Possui baixo consumo de energia elétrica, menos que uma lâmpada de 60 watts, é super funcional, porque quando tomar banho ou em dias de frio não terei problema com um espelho todo embaçado. Caso tenha interesse, sou representante deste produto. Mande um e-mail para zimermann@gmail.com.
   



Se reparar nas primeiras fotos vai lembrar de uma parede que dividia a área de serviço e a cozinha. Apesar de ter uma parte envidraçada tirava o espaço e luminosidade do ambiente.
Achei muito interessante utiilizar um anteparo de vidro, muito presente nos projetos modernos. Ganhei muito mais profundidade na cozinha e não escondi aquele conjunto tanque e torneira da linha Link da Deca que é uma peça que além de funcional é quase decorativa. 
Em breve complementarei a decoração com um adesivo alusivo ao ambiente da cozinha, aguarde!
O box, espelho e anteparo de vidro foram fornecidos pela Millenium Vidros http://www.millenniumvidros.com.br/, fone (11) 2941-7146, possuem ótimos preços, qualidade no material e serviço, aceitando Construcard.

Finalmente acabou o serviço do pedreiro!

Na semana passada o trabalho do pedreiro chegou ao final.
Agora no final houve um ensaio de descaminho.
Como aconteceu um imprevisto com a retirada do piso antigo, houve a necessidade refazer o contra-piso, tivemos que renegociar os valores do contrato e reajustar o preço. Como foi um serviço fora do escopo do contrato é justo rever preços. Nesse momento é que você pode sofrer alguns golpes. O profissional começa a achar que trabalhou muito e faturou pouco e tenta dar umas garfadas no preço. Nada mais justo que consultar outros profissionais e negociar justamente o preço. Não podemos ser injustos, mas também não podemos virar refém. Se você mudou alguma coisa do projeto inicial, se você pediu mais um detalhe, esqueça! O que está fora do escopo será cobrado. Mas parcelei o pagamento porque estava prevendo que teria problemas.
Lembram lá no início, que estava contratado que o pedreiro teria que fornecer os rodapés e todo o serviço de marcenaria?
Pois é, quando chegou no final começou uma enrolação e a melhor solução foi arcar com este custo e descontar da parcela final. Encontrei na região de Pinheiros lojas ótimas de rodapé como a Madelâminas Madeiras (11) 3814-6396, com preço camarada. Tem muitas coisas legais e baratas por lá, como lojas de fechaduras, portas, tintas, ferragens, box e espelhos. Um marceneiro me pediu R$ 90,00 por uma placa de MDF, para apoiar o espelho do banheiro e eu encontrei por R$ 40,00 na http://www.madeiraspinheiro.com.br/ (11) 3030-0800 , aproveitei e ainda comprei prateleiras prontas e baratinhas.


O pedreiro queria receber adiantado e eu não cedi, porque poderia ficar sem serviço, material e dinheiro. Minha solução foi comprar este material e arcar com o custo do profissional, colocando na continha do saldo a pagar.
Nesse momento, se ele quebrasse o contrato e abandonado a obra, como tantas histórias que ouvimos, eu teria recurso reservado para trazer outro profissional e finalizar, ou seja, todos precisam de uma motivação ou motiva$$ão para terminar o que começa.
Alguns pisos também ficaram mal colocados, fiz um acordo que ele iria refazer a colocação, mas cedi e forneci o material.
A pintura também deu dor de cabeça, porque ficou muito mal feita. A especialidade dele de longe não é pintura, gastou um monte de material, me fez comprar material à toa e ficou uma porcaria. Pensem em um serviço mal acabado. O teto ficou horrível, grosseiro e destoava com as molduras de gesso. A solução foi chamar outro pintor e mandar refazer o serviço e colocar na conta da parcela final.
Trouxe um profissional que já trabalhou comigo em outra obra e ele deu jeito na lambança inicial, pintou as portas muito bem e passou massa corrida nos tetos. Basicamente gastou sobras de massa corrida que o outro havia deixado. Se precisar de um bom pintor, chame o Sr. Severino, fone (11) 7993-5424.
As portas e os puxadores eu comprei na Styllo, da Rua do Gasômetro  www.esquadriasstyllo.com.br (11) 3229-1191.

 



Esse tanquinho eu comprei na Obra Fácil http://www.decashop.com.br/shop/, uma loja especializada Deca. Tem louças e metais sanitários, o pessoal é especializado e preços são ótimos. Recomendo o vendedor Rodrigo, que além de paciência mostra as opções e relações custo x benefício, não fica tentando empurrar nada. Economizei em muitos itens e abusei nesta torneira da linha Link da Deca que combina perfeitamente com esta peça. Este tanque vem uma tábua para lavar roupa de madeira super elegante.