Organizando as idéias...

A história da minha reforma começou no dia que visitei o imóvel com o objetivo de compra.
A localização é legal, o preço cabia na minha capacidade de endividamento, a área útil adequada para minhas atuais necessidades, o custo-benefício é interessante e ainda oferecia a possibilidade de fazer uma reforma geral e tornar aquele espaço a minha cara.
Para uma pessoa que está desesperada para entrar e morar o cenário é desolador, mas para mim que sou apaixonado por desafios vi ali um maravilhosa oportunidade... eu acho que eu gosto mesmo é de bastante incômodo!!! Hehehehe...
O imóvel é um apartamento (kit grande) de aproximadamente 40m2 no 8º andar em um Edifício que deve ter em torno de 50 anos com ocupação mista (comercial e residencial - ou seja, meu vizinho pode ser desde uma simpática velhinha e seu gato ou um barulhento escritório de cobrança).
Adquiri este imóvel através de um financiamento na Caixa Econômica Federal. Como eu já previa uma espera de 30-45 dias para os trâmites do financiamento (prometo um post sobre financiamento imobiliário), reservei parte deste tempo para planejar minha reforma, fazer orçamentos, folear algumas revistas com sugestões de espaços, materiais, tendências e aproveitamento de espaço. Essa fase é bacana, você pensa em  copiar tudo e depois percebe que a maioria das coisas que pensou não tem praticidade nenhuma até o momento que você percebe que desenvolveu uma grande biblioteca de idéias e então é hora de arregaçar as mangas e fazer o seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário